Ao contrario do website da Infraero, o da ANAC ate traz alguma informacao sobre a crise aerea. A nota a seguir deveria estar na secao de humor do site. vejam só:

Os atrasos nos vôos desta quinta-feira, 21/12, são decorrência dos problemas da quarta-feira, 20/12, observados na seguinte ordem: (HA HA HA – os atrasos de hoje decorrem de ontem. E os de amanha, de hoje)
– em função das chuvas no Sudeste, vários aeroportos tiveram as atividades paralisadas, especialmente o de Congonhas, principal aeroporto do país. Ontem a tarde Congonhas ficou fechado durante 50 minutos para pousos e decolagens; (Fechado 50 minutos? Isso ocorre regularmente e nunca trouxe transtornos deste modo)

– outros problemas que colaboraram com os atrasos ocorreram com a TAM Linhas Aéreas, onde seis aeronaves não puderam voar devido a manutenção não programada. A queda do provedor da TAM no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, também atrasou os vôos da companhia aérea. (Entao o que explica 50% de TODOS os voos estarem atrasados…e MUITO atrasados ha 2 dias?)
É importante salientar que as malhas aéreas das empresas brasileiras estão profundamente integradas. (AINDA BEM< NAO?) Se por um lado essa integração torna mais econômica as passagens, por outro lado, quando ocorrem problemas dessa natureza, acontece um efeito dominó com atrasos em toda a malha aérea do país que leva de 24h a 48h para ser totalmente restabelecida.  (Por que nunca houve isso antes, na historia?)
A ANAC informa ainda que os atrasos de ontem e hoje não estão relacionados com o controle do espaço aéreo que, neste momento, se encontra normalizado. (HA HA HA HA HA HA HA HA H A)

Pedimos desculpas a todos os passageiros. A ANAC e sua equipe em todos os aeroportos do país não estão medindo esforços para restabelecer o quanto antes a normalidade no sistema aéreo brasileiro. *HA HA HA HA AH AH AH AH AHAHAHAHHAAHAHAHAHHAHAHAHA

E depois…dao destaque para uma noticia MUITO IMPORTANTE para voce que pretendia viajar neste natal:

em 21/12/2006 – 08h00m France Presse

TRÁFEGO AÉREO SOFRE COM A NEBLINA EM LONDRES

 

LONDRES- O tráfego aéreo de Londres será fortemente prejudicado nesta quinta-feira e na sexta-feira por causa da neblina na região sudeste da Inglaterra, o que já provocou o cancelamento de muitos vôos por parte das companhias aéreas, informaram fontes aeroportuárias.

“Neste momento, se sabe que o aeroporto de Heathrow só poderá garantir 50% dos pousos e decolagens previstos”, afirma um comunicado da British Airways, que deciciu cancelar todos os vôos internos e 180 vôos de percurso médio na Europa, dos 400 previstos, nesta quinta-feira.

A neblina sobre a capital britânica não vai se dissipar até o final da sexta-feira, segundo as previsões meteorológicas.

O problema acontece justamente na época em que o fluxo de passageiros aumenta para as festas de Natal e Ano Novo. Heathrow deveria receber nesta quinta-feira 190.000 passageiros, 30.000 a mais do que em um dia comum, informa o jornal Daily Mail.

Até o dia 2 de janeiro, quase três milhões de britânicos pretendem viajar ao exterior, segundo a associação de agentes de viagem do Reino Unido.


Saiba mais

function abrirPopupEnviar(){ var url =”/Noticias/0,,POV0-5602-1395513-33,00.html”; window.open(url,’popEnviar’,’width=460,height=480′); }